Valorize conexões reais!

Eric Schmidt - Google CEO
Aqui na Cypress Intercâmbio Cultural sempre valorizamos a expêriencia intercultural como um todo. Sempre mostramos aos nossos alunos a importância de conhecer um novo país, um novo idioma e uma nova cultura.

Estamos sempre buscando novas estratégias para ajudar a complementar a experiência de nossos alunos, como nosso treinamento intercultural pré-embarque. Além disso sempre postamos diversas dicas aqui no blog!

Em uma recente palestra para estudantes da Boston University, Eric Schmidt (da empresa Google) deu uma dica inesperada: "desliguem o computador e o celular por uma hora ao dia". Ressaltando a importância de perceber as pessoas ao seu redor e ter conversas reais e não apenas virtuais.

Claro que a tecnologia sempre facilita nosso dia-a-dia, mas conectar com pessoas reais e realmente ter relacionamentos sinceros e reais é super importante, é assim que conhecemos melhor as pessoas e o mundo a nossa volta.

Esta dica com certeza se aplica ao aluno que realiza intercâmbio! É fundamental tentar se envolver o máximo possível com a cultura do novo país, conhecer os hábitos e se permitir o verdadeiro intercâmbio cultural.

Veja a palestra aqui (em inglês): Assita a palestra

Equipe Cypress Intercâmbio Cultural



Tecnologia do Blogger.