Prepare seu vocabulário para a viagem! (Dica)

Olá pessoal!

Preparar-se para o intercâmbio é sempre a melhor maneira de curtir a experiência. Quanto mais se informar sobre o país, a cidade, os costumes, a cultura local, melhor será sua experiência.

Na Cypress, além dos consultores que lhe ajudarão com as informações essenciais, temos o treinamento intercultural que irá lhe ajudar na adaptação e com dicas culturais!

Mas e como se preparar para barreira da língua?! Nada de desespero, hoje em dia, com internet, é possível dar uma "aquecida" no idioma antes de sua vinda. Veja notícias no idioma do país em que visitará, assista aos vídeos do país no idioma que irá aprender e tente ter o máximo de contato com o idioma antes de sua vinda!

Abaixo há dois sites que são bem legais para ajudar nesta tarefa: BBC e Digital Dialects. A BBC oferece aulas gratuitas (básicas),dicas diversas sobre 33 idiomas, além de algumas dicas culturais também! Já o site Digital Dialects oferece a opção de conhecer palavras básicas em diferentes categorias, por meio de jogos. Há assuntos relacionados a roupas, alimentação, e muito mais.

Sites:

E lembre-se: o mais importante é manter a calma e tentar absorver o máximo que puder da cultura e do país que estiver visitando! :)

 Equipe Cypress Intercâmbio Cultural

Fonte da imagem: http://goo.gl/BR3Ss
Tecnologia do Blogger.