Melhor Idade: São cursos de idiomas para o público mais maduro, integrantes da chamada terceira idade, e que sabem que sempre há tempo para aprender. Servem para conhecer ou aperfeiçoar uma língua estrangeira e ainda ter a opção de realizar passeios turísticos nas boas horas vagas.
Programas para Executivos: constituídos de cursos com foco no uso do idioma estrangeiro em situações de negócios, geralmente de curta duração e com poucas pessoas em sala, são ideais para profissionais com interesse em desenvolvimento rápido, buscando melhores oportunidades de carreira.
Voluntariado: como o nome sugere, os programas de voluntariado oferecem a oportunidade de viver uma experiência ainda mais incrível trabalhando em projetos sociais no exterior, geralmente em países da África e da América Latina. As atividades são diversas: cuidado de crianças carentes, preservação da fauna e da flora, trabalho em centros de saúde, etc.
Programas para Professores: são cursos voltados à preparação de professores de línguas, sejam aspirantes ou já atuantes. Além de aperfeiçoar teoricamente o idioma durante o curso, o docente ainda tem a oportunidade de vivenciar o uso cotidiano da língua estrangeira, garantindo maior capacidade para o ensino posterior a seus alunos. Para estes programas, é necessária a prévia comprovação do nível de conhecimento do idioma.
Mochilão: já existem programas que auxiliam o viajante a montar o itinerário de seu mochilão, garantindo a segurança da aventura sem tirar a independência típica deste tipo de viagem.
Bolsas de Estudo: pelas parcerias firmadas com governos ou com instituições dos países destinos, também já existem programas de bolsas de estudo em de graduação e pós-graduação no exterior. Como são disponíveis em épocas específicas, há de se ficar atento para ingressar em uma concorrência por este tipo de benefício.