ASAP: “as soon as possible”, que significa “assim que possível”. É empregada no sentido de urgência, principalmente em e-mails.
Assessment: sofisticado serviço da área de Recursos Humanos que se propõe a mapear e estudar características dos profissionais.
Balance Scored Card: geralmente citado apenas como BSC, é um programa de gestão de desempenho da empresa.
Board: é a cúpula da empresa, onde as decisões estratégicas são tomadas.
Coffee break: literalmente pausa para o café. Tornou-se um momento obrigatório em eventos de negócios.
FYI: “for your information”, que significa “para sua informação”. Muito utilizado em e-mails, para colocar outras pessoas a par do assunto discutido no e-mail anteriormente, caráter informativo.
Goal: palavra com acepção de meta, objetivo.
Hands on: similar ao que nós, brasileiros, chamamos de “mão na massa”.
Headhunter: é quem recruta profissionais, especialmente executivos, no mercado. Trabalha com o objetivo de encontrar talentos profissionais para as empresas.
Management: gerenciamento, administração. É empregada nas mais diversas situações, sempre com o sentido de gerenciar ou administrar (um projeto, uma atividade, uma empresa).
Network: rede de relacionamento ou rede de contatos. Uma ferramenta importantíssima nos dias de hoje, especialmente para quem busca novas oportunidades profissionais.
Target: alvo, público-alvo.
Upgrade: elevação de nível, aprimoramento. Muito utilizada para quem consegue uma promoção, aumento no salário ou aumento de benefícios.
Equipe Cypress Intercâmbio Cultural