Pratique inglês de graça usando o Facebook.

Hoje, as pessoas estão intimamente relacionadas com as novas tecnologias e de fato, a grande maioria são usuários do Facebook. Selecionamos algumas dicas de como usar o Facebook para praticar o Inglês, de graça! ;)

1) Os grupos e páginas:

O Facebook tem muitos grupos e páginas que você pode se conectar a outros estudantes de inglês e oferecem atividades práticas que irão te auxiliar em todos os aspectos de aprendizagem.

Aqui estão alguns dos nossos favoritos:

Kaplan International Colleges: O site da Escola Kaplan tem uma variedade de material divertido para ajudar estudantes de Inglês, incluindo os posts, jogos de palavras e infográficos interessantes.

Aprenda Inglês - British Council: Esta é uma ótima página para aprender habilidades de inglês para todos os tipos de situações, de melhorar o seu CV para a construção de seu vocabulário.

Learn English as a second language: Esta página oferece muitas dicas de idiomas, incluindo expressões idiomáticas, jogos de palavras e práticas de gramática.

Fluency MC:  usa realmente divertidas e inovadoras maneiras de ensinar Inglês para estudantes estrangeiros, incluindo vídeos de rap! Eles também tem um Twitter muito interessante.


2) Pratique postar em seu status

Você pode praticar o Inglês simples, colocando as coisas que estão acontecendo com você, que é uma ótima maneira de praticar a fala na primeira pessoa. Fazer perguntas é uma ótima maneira de praticar o Inglês. Então, seus amigos podem responder de volta para você e a partir daí iniciar uma conversa online. Isto também significa que muitas pessoas podem participar de sua conversa.


3) Manter contato com os amigos estrangeiros

Você viajou recentemente ou foi estudar no exterior e fez muitos novos amigos? Se sim, o Facebook é o lugar perfeito para se comunicar com eles e também para continuar a praticar o seu Inglês! Você pode conversar com as pessoas e obter respostas instantâneas, por isso é uma maneira eficaz do tempo de aprendizagem.
Há muitas maneiras de se comunicar no Facebook, você pode praticar suas habilidades linguísticas por mensagens, você pode postar no mural de alguém ou responder o status de um amigo.

4) Alterar o idioma padrão para Inglês

Facebook tem um corretor ortográfico, por isso, se você definir seu idioma padrão para Inglês, ele vai corrigir seus erros de ortografia! Isso também pode ajudá-lo a melhorar em seu vocabulário e sendo assim você começa a descobrir novas palavras que você pode não ter conhecido antes.

Por exemplo, você sabe o que essas palavras significam?
  • News Feed
  • Relationship Status
  • Update Status
  • Edit Location
  • What’s on your mind?

Para melhorar o seu Inglês é claro, o mais importante é ter um bom plano de ação, por exemplo, no verão você pode fazer um intercâmbio para praticar o idioma. Mas na rotina diária, hábitos simples como aprender a falar Inglês com Facebook pode ser muito prático.

Antes de começar você pode testar o seu nivel de inglês, quem sabe ele não está mais avançado do que você imagina? ;)

Fonte: Kaplan International

Equipe Cypress =)







Tecnologia do Blogger.